Frase do Dia:

domingo, 21 de novembro de 2010

Soutien e Máscara Antigás

Pode parecer brincadeira mas não é. O "Emergency Bra" é mais do que uma peça de roupa interior feminina: é um soutien que se desmonta e que se transforma em duas máscaras contra substâncias tóxicas, inventado pela investigadora ucraniana Elena Bodnar.

A criação original combina beleza com utilidade

O invento, que conta com o apoio do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, onde foi apresentado, tem uma vertente comunitária na medida em que, como todos os soutiens, possui duas copas que acabam por servir de máscara para duas pessoas. “Não é maravilhoso que nós, mulheres, tenhamos dois peitos em vez de um? Assim não só podemos salvar a nossa própria vida como a do homem que escolhemos”, explicou Elena Bodnar.

O preço do invento ronda os 30 dólares (22 euros) e encontra-se disponível num tom de vermelho intenso, com vários modelos à escolha. A peça de lingerie, ou de emergência em situações de risco, pode ser adquirida na loja online, em http://www.ebbra.com.

Esta criação teve a honra duvidosa de receber o prémio "Ig Nobel", que premeia as invenções mais estranhas do mundo da ciência. Na lista dos galardoados constam criações como uma demonstração que defende que as vacas que têm nome dão mais leite que as vacas “anónimas”, ou uma experiência que determina se é melhor ser atingido na cabeça com uma garrafa de cerveja cheia ou com uma garrafa vazia.

http://br.taringa.net/posts/noticias/34110/Soutien-e-m%C3%A1scara-antig%C3%A1s.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário